A Equipe
Daniela Colloda
Graduação em Psicologia pela UCS/2002
Cursos de qualificação em Psicologia Individual – adultos e crianças
Capacitação em Dependência Química, Psicologia Hospitalar e da Saúde
Experiência clínica com pacientes oncológicos
Psicologia
Psicologia Clínica
Quando pensamos em todos os aspectos da nossa vida é comum vermos algo que queremos melhorar ou não estamos totalmente satisfeitos, e a psicoterapia pode contribuir muito para mudarmos isso. Através deste processo é possível ter um tempo para olhar para nós mesmos, nossos valores, propósitos e perceber o que há de bom e o que podemos tornar ainda melhor. Pode acontecer de adoecermos por não cuidarmos dos nossos sentimentos e do que nos incomoda. Às vezes estamos magoados, tristes ou com raiva de algo e ficamos “esperando passar”, em vez de entrar em contato com estes sentimentos de maneira positiva, utilizando-os como aprendizado para sermos pessoas melhores a cada dia ou solucionarmos conflitos com outras pessoas.
É importante ressaltar que os relacionamentos afetivos, profissionais e familiares podem ser muito beneficiados através da psicoterapia. Cuidar de si mesmo transforma a maneira de vivermos o dia a dia. Adquirimos mais leveza e tranquilidade pois aprendemos a lidar melhor com nossas questões e conflitos internos. Cabe a cada um a decisão de olhar para si próprio com amor e carinho e buscar a psicoterapia para ter uma vida mais feliz e com mais qualidade.
Psicologia Oncológica
É uma área da Psicologia que tem o objetivo de auxiliar o paciente com câncer e sua família identificando e compreendendo aspectos emocionais que podem estar envolvidos no enfrentamento do diagnóstico, tratamento e luto. Dessa forma, o profissional busca entender e acolher sentimentos, dúvidas, expectativas e significados da doença para cada sujeito, buscando assim, minimizar sofrimentos emocionais, físicos e facilitando na adesão ao tratamento